Visualizações

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O DIA D - 03/11/2010

Entao, agora sim vou falar sobre o dia do parto, o dia mais importante e feliz da minha vida: o dia em que conheci o verdadeiro e maior amor da minha vida, meu principe Davi!
Na segunda-feira as 10 da manha tive a ultima consulta... E ja com o parto marcado pra quarta, dia 03 de novembro, fomos ao hospital ver o que precisava para dar entrada e depois para casa!
Na segunda-feira a noite ainda sai com ricardo para uma caminhada para ver se o Davi resolvia dar a luz da graca, mas nao teve jeito... Andei, andei, andei e nada! Dai voltei pra casa e dormi! Na terca-feira teve o tradicional almoco de familia na casa da minha mae, depois fomos pra casa e entao, ainda que muito ansiosa por tudo o que aconteceria dentro de muito pouco tempo, e tambem com uma sede terrivel (ja que o medico pediu que eu fizesse jejum de 12 horas antes do parto), Ricardo e eu ficamos conversando um pouco na sala e depois fomos dormir!
De fato a parte mais complicada antes do parto foi o jejum absoluto que tive que fazer... Eu nao sentia fome, mas morriiiiaaa de sede!
Coloquei o despertador para as 5:30 da madrugada... Acordamos, tomamos banho, nos trocamos, colocamos as malas no carro e fomos para o hospital... Inicialmente o parto estava marcado para o primeiro horario do dia, as 8:00 da manha, mas, assim que comecamos o caminho o dr Petrus ligou avisando que havia feito um parto normal a noite e que se atrasaria um pouco... Que chegaria no hospital por volta das 9:30... Como ja estavamos a caminho, claro que nao voltamos pra casa, seguimos para o hospital!
Ainda no caminho para o hospital liguei de volta para o medico perguntando a ele qual era a anestesia que eu ia tomar... Ele me disse que a raqui, ja que essa era parte do procedimento padrao... Enquanto estava no caminho dei um google para saber sobre como era essa anestesia, causas e efeitos indesejados, dei uma lida rapidinha e entao tentei nao me concentrar nisso ja que muita gente me fazia medo perguntando "você ja viu o tamanho da agulha?"...
No caminho minha mae me ligou umas quantas vezes para perguntar se iamos demorar pra chegar no hospital... Ela, o Gabo e o Renato ja estavam por la esperando a gente.
Chegamos no hospital e fomos fazer os procedimentos de internacao, uma burocracia terrivel, pede autorizacao de plano, assina aqui, assina ali, e ufa, finalmente tudo pronto! Demoramos mais de 1 hora com os procedimentos de internacao... Avisei que meu medico disse que demoraria um pouco mais do que o previsto para chegar e perguntei se poderia ir ao quarto antes de ir pra sala de cirurgia, contudo, assim que terminamos os procedimentos, encaminharam nossa familia para o quarto e eu e o Ricardo ja entramos para o centro cirurgico!
Ahh na epoca do parto estava acontecendo um surto de kpc (a superbacteria) aqui em Brasilia, entao, so para assegurar, compramos alguns quantos tubos de alcool gel 70% e pedi que minha mae e a Suzana fizessem a higienizacao do quarto enquanto esperavam!
Fomos ao centro cirurgico, nos trocamos, colocamos um monte de roupa esquisita e fomos para a sala de pre-cirurgia esperar ate que chegasse o dr Petrus!
A sala de pre cirurgia era congelante... Eles nos davam cobertores para ficarmos um pouco mais a vontade mas nao adiantava muito... O ar condicionado nesses lugares eh extremamente gelado, dai junta o ar gelado com o nervosismo de logo logo ver o rostinho do seu bebe e voce comeca a sair de orbita!
Quando chegou o medico fomos encaminhados entao para a sala de cirurgia... Dai pronto, eu tremia mais que vara verde... Ainda hoje me perguntam se a tal anestesia nao me deu medo, eu juro, estava tao apreensiva com conhecer o Davi que eu ne vi a tal da agulha... Me pediram para sentar em posicao do buda e relaxar para aplicar a tal anestesia, foi o que eu fiz, soltei todos os meus musculos la na posicao do buda e nem senti a tal agulha entrando (talvez pelo frio e tbm pelo nervosismo)...
Logo comecei a sentir um formigamento forte, depois parecia quente e logo tinha a impressao de que minhas pernas estavam pesadas, que eu poderia levanta-las se quisesse, ja que eu sentia os toques mas eu nao conseguia levantar... Nao mesmo!
E entao levantaram um pano na minha frente, o que nao me deixava ver nada, e o procedimento comecou!
Logo comecei a me sentir nauseada... Eu tinha certeza de que ia vomitar, dai falava para o anestesista que estava atras de mim "eu vou vomitar" e ele me perguntava "voce fez o jejum de 12 horas?" E eu respondia que sim, entao ele virou meu rosto de lado, acredito que para se por acaso eu arrumasse algo para vomitar eu nao fosse me engasgar e me dizia "calma, o bebe vai sair logo e assim que ele sair, isso vai passar, e porque ele esta comprimindo seus orgaos, essa sensacao eh normal, mantenha a calma" e como em 1 minuto eu achei que realmente nao aguentaria mais, comecei a dizer que ia vomitar, ia vomitar... E dai ele (o anestesista) comecou a empurrar e entao o Petrus falou "VAI NASCER" e acho que o Ricardo ficou meio imovel atras de mim entao o medico falou novamente "Ricardo, vai nascer, voce nao vem fazer fotos?"
E dai o Ricardo foi la pra frente... Em segundos comecei a ouvir o chorinho mais lindo do mundo... Meu principe nasceu!!!
O embrulharam e colocaram o rostinho dele em meu ombro... Na hora en que o senti chorei como uma desesperada e lhe pedi que tivesse calma, que tudo ia dar certo e naquele mesmo momento ele parou de chorar!
A pediatra entao o levou, Ricardo saiu atras dela com a maquina pra tirar fotos e eu continuei ali chorando, chorando e perguntando ao medico "vai demorar muito pra eu ver ele de novo?" E ele me dizia "mais ou menos 40 minutos pra eu terminar de fechar você e entao você vai pra sala de recuperacao, la ja vao levar o bebe" e entao eu perguntava "qual a nota apgar dele?" E o Petrus respondeu "creio que 8 ou 9" e logo eu perguntava novamente "vai demorar muito?"... E assim foi ate que terminasse de "me fechar"...
Dai nesse meio tempo Ricardo voltou na sala onde estavam me operando e eu perguntei se ele havia contado os dedinhos do Davi, se estava tudo bem com ele... E entao o Ricardo foi e me mostrou uma foto que tirou do bebe sendo pesado e com as duas maozinhas pra cima mostrando toda a perfeicao das duas maozinhas com os 5 dedinhos em cada uma...
Depois ricardo saiu e voltou novamente na sala de cirurgia me pedindo que nao brigasse com ele porque ele havia perdido a maquina! Eu pedi que ele visse se nao estava la fora com a familia, ja que ele tinha ido la dentro, tinha me mostrado as fotos e depois disse que ia mostrar pra familia!
Logo depois que terminou a cirurgia me levaram para a sala de recuperacao e entao me entregaram o meu principe! Na mesma hora que o colocaram junto a mim ele, quase sem nenhuma dificuldade ja comecou a mamar!
Esperamos por quase 2 horas na sala de recuperacao, o pessoal do hospital foi la e nos entregou a maquina (que o Ricardo realmente havia deixado com a familia) e enquanto esperavamos tiramos algumas fotos mais e logo fomos encaminhados para o apartamento!
E isso foi tudo o que aconteceu durante o parto!!
Nossa, parece incrivel que ja faz quase 7 meses e eu ainda me lembro de tudo como se tivesse sido ontem!



Sent via my BlackBerry® device from Claro