Visualizações

sábado, 27 de março de 2010

Quase que Alice no país das maravilhas...

Meu Deus! Meu Deus! Como tudo é esquisito hoje. E ontem era tudo exatamente como de costume! Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando eu levantei hoje de manhã? Eu estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: Quem é que eu sou? Ah, essa é a grande charada. ¹

Talvez muita gente discorde de mim, principalmente as pessoas que nunca estiveram esperando para ver um pedacinho seu sair de dentro de você... mas, deixa eu me explicar... desde pequenininha eu ouço minha mãe falando “ser mãe é padecer no paraíso” okay, não discordo. Por outro lado, ninguém nunca havia comentado que “estar grávida é como viver dentro da história de Alice no país das maravilhas”.

Cada coisa que fazemos toma proporções imensas...

Na hora de dormir é um vira daqui, vira dali, será que o bebe está incomodado?

Na hora de comer é: come saudável, esquece fritura, nada de muito doce, se controla se não você engorda demais, ainda assim, coma o suficiente para que não falte nada para o bebe!

Na hora de sair tem que escolher roupa que não aperte a barriga para não deixar a sementinha desconfortável (que barriga que ainda nem apareceu?)...

Nada de álcool, cigarro nem pensar...

Não fique abaixando, ande devagar, faça tudo com calma, cuide dos nervos, seja prudente.

... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma... ²
Tudo o que eu tenho para dizer é que estou encantada por viver esse admirável mundo novo: fantástico e fantasioso!



1 e 2 extraídos de pensamentos de Lewis Carrol em Alice no país das maravilhas