Visualizações

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como tudo começou...

É... a história começa no sábado, 13/02 quando Ricardo e eu decidimos (depois de várias conversas e muita análise situacional) parar o anticoncepcional.. naquele dia decidimos que depois de 02 anos juntos, já era hora de abrir mão dos remédios e encomendar nosso bebezinho...

Decisão tomada, hora de começar a agir... entre os médicos referenciados do plano de saúde comecei a intrépida busca por um obstetra... consegui então um doutor (que nem gostei muito e inclusive já tenho outro marcado) que me pediu todos os exames necessários para saber tudo o que era necessário para que um bebe venha ao mundo com segurança...

Pois bem... dia 23 fiz todos os exames, inclusive um Beta HCG que o doutor havia pedido, já que não tomávamos o anticoncepcional há 10 dias...

Como já era de se esperar, todos os exames resultaram completamente normais (dentro de pouco eu seria a mãe mais saudável do mundo) e o Beta saiu negativo... o médico explicou inclusive que, depois de mais de dois anos tomando o remédio sem parar, seria muito normal que demorasse pelo menos 3 meses para que meu ciclo se regularizasse e um óvulo finalmente pudesse ser fecundado...

33 dias após parar de tomar o remédio e 52 dias após a última regra ter descido resolvi ir novamente ao médico para saber o que estava acontecendo e por que até então meu ciclo ainda não havia se regularizado... e além de não estar regular, uns 4 dias antes de realmente marcar o médico, comecei a sentir meus seios suuuper doloridos... era como se há qualquer momento eu fosse ficar menstruada, mas ela (a menstruação) não descia nuncaaa...

Marquei o médico para quinta-feira, 18/03 e mais uma vez o doutor disse que tudo lhe parecia muito normal, visto todo o tempo em que eu tomava o anticoncepcional... disse que me passaria outro Beta HCG só para se certificar que eu não estava grávida e então me passaria um remedinho para induzir a regra e assim regularizar meu ciclo.

Na própria quinta-feira (antes de ir para a faculdade) assim que saí do médico fui ao Sabin e já colhi o sangue para a realização do exame... minha mãe, que já sabia que eu ia ao médico, me pediu então a senha web do laboratório para poder olhar o resultado, já que eu estaria em aula na hora que sairia o resultado... para surpresa geral e irrestrita naquele dia houve um blackout que atingiu a estação Brasília Norte da CEB, portanto a Asa Norte (onde fica a sede do laboratório e também a casa da minha mãe) ficou total e completamente no escuro.

Naquele dia nós fomos dormir na casa da minha mãe já que a expectativa geral estava extremamente elevada... Mais tarde, algum tempo depois que eu já tinha chegado da faculdade e tudo o mais, a energia voltou... minha mãe e meu irmão saíram correndo para o computador para ver o resultado no site do Sabin, mas, para atiçar um pouquinho mais a curiosidade geral, com o apagão, o servidor do Sabin também havia saído do ar... portanto, nada se poderia saber até quando arrumassem o servidor.

No dia seguinte, logo quando acordamos, na sexta-feira, minha mãe saiu correndo para o computador para ver o tão esperado resultado... ao abrir ela quase comeu mosca e disse “ahhh, deu negativo, ainda não foi dessa vez” então eu respondi “eu já sabia... o médico disse que não devia ser mesmo e até vai me passar o tal do remédio para estimular”... daí minha mãe falou “opaaaa, peraiiii... é que eu olhei errado, não vem mais escrito ‘positivo’ ou ‘negativo’, agora vem a contagem... tá positivo, vocês vão ter um bebe”....

Meu Deus, nem sei explicar o que foi que eu senti na hora... eu mal podia falar... comecei a chorar... era um misto de felicidade, medo, insegurança... ERA A CONSTATAÇÃO DE QUE UMA VIDA CRESCE DENTRO DE MIM... Ricardo ficou igualmente embasbacado... na hora decidiu não ir ao escritório, mudamos toda a rotina programada para aquele dia... fomos ao médico (eu disse que precisava vê-lo com a maior das urgências do mundo e ele atendeu naquela mesma manhã) e então ele falou “é incontestável, você está grávida” e eu, ainda incrédula, perguntei “não seria necessário repetir o exame? Não existe possibilidade de erro?” e o médico “não, não existe, não era o que você queria? Aí ó... já conseguiu” meu Deus... sai daquele consultório sem saber mais quem eu sou (e acho que ateh agora ainda não me redescobri)....

Desde a hora em que vi o resultado nem sei o que aconteceu com meus cigarros, apenas me lembro que minha mãe os tirou da minha bolsa... eu até tinha outra carteira aqui em casa que fiz questão de levar para a casa dela, pra não cair na tentação... desde então procurei comer muita fruta, coisas saudáveis e além do cigarro, não coloquei mais nenhuma gotinha de naaadaaa alcoólico na boca...

Acho que já me estendi demais nesse post, que com certeza para uns ficou cansativo, mas, para mim reproduz um momento especial e sei que vou querer recontar esse com toda a riqueza de detalhes aqui descrita para o meu BB...

Okay, chega, já vou. hihihihi. Boa noite!!!!!!!!!!