Visualizações

terça-feira, 6 de abril de 2010

Tum tum tum tum tum...

Nunca imaginei que um coraçãozinho pequenininho e com 174 batimentos por minuto pudesse provocar tantas sensações e emoções em mim...

É isso... ontem Ricardo, minha mãe e eu tivemos o primeiro contato visual e sonoro com o bebe... aiii, tão pequenininho (pouco menos de dois centímetros) e tão perfeito...

Ontem ficamos sabendo a nossa idade gestacional ecográfica é de 8 semanas e 3 dias (completados hoje)... já a idade gestacional projetada é de 10 semanas (como o programinha havia calculado).

Jajá meu bebe será promovido de embrião para feto. O que, segundo tenho lido por aí, quer dizer: ele vai começar a crescer, crescer e crescer... e eu também (PÂNICO).

Dizem que a maioria das más formações ocorrem antes da 10ª semana (gestacional) e isso quer dizer que nossos perigos já quase estão terminando... a médica disse que na 14ª semana gestacional, que será a 12ª semana fetal faremos outra ultra para ter certeza de que todo o bebe foi bem formado do começo ao fim, e que ele é o bebe mais saudável e perfeito do mundo...

O exame de ontem além de emocionante foi super importante para nossa tranqüilidade... a médica disse que não haveriam melhores condições para a gente (nem para o bebe, nem para mim).

Além de ouvir as batidas de coração mais rítmicas e sonoras que já escutei na vida, também vi a imagem em preto-e-branco mais perfeita que poderia existir... foi o preto-e-branco mais cheio de cor e esperança ao qual já tive acesso.

A médica tirou uma foto dele e me deu... essa eu já carrego comigo dentro da carteira e depois mostro a vocês....